24 de out. de 2010

Amo o Halloween!!!!

 Não sei por que mas o Halloween desperta alguma coisa boa em mim! Será que sou um bruxo? O.o Novamente em homenagem a essa data tão especial, trago até vocês o principais personagens do dia das bruxas e mais alguns que assustam até hoje! Confira!


Jack O'Lantern - Cabeça de Abóbora  Um dos maiores símbolos do halloween conhecidos por todas as pessoas é o jack o’lantern, ou cabeça de abóbora. Apesar de possuir muitas histórias ele é conhecido como o símbolo do dia das bruxas. Essa é uma parte da sua história: Sua alma penada passa a ser conhecida como Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). Quem presta atenção vê uma luzinha fraca na noite de 31 de outubro. É Jack, procurando um lugar.





As bruxas também desempenham um papel muito importante realçando ainda mais o terror e mistério nesse dia! Também possuindo uma história bem grande e cheia de controvérsias. Vou citar algumas coisa a respeito delas:


Como é que alguém vira Bruxa?

A Bruxa é sempre a última filha de uma série de sete mulheres. Seu fadário (maldição) é de sete anos. Para escapar a ele deverá ser batizada pela irmã mais velha. Mais tarde será madrinha de crisma dessa irmã. Ela gosta de sal, Cada vez que o recebe está aliviando sua pena, porque o sal é sagrado.

As Bruxas Hoje:

A Bruxaria Moderna, chamada de Wicca foi criada por Gerald Gardner em 1950, e suas bases vieram da Bruxaria Tradicional, e que se modernizam a cada dia adquirindo mais seguidores.



Uma outra personagem não muito conhecida, é citada varias vezez por diversas pessoas! Seu nome é Lucrécia Bórgia,  que é quase sempre relacionada a morte! Foi considerada uma criatura cruel, assassina e malévola, que com sua beleza seduz vários amantes e os envenena com um misterioso pó letal escondido em seu anel.
Os historiadores revelam que isso tudo não passa de lenda e que provavelmente sua má fama tenha se cristalizado devido à peça escrita por Vitor Hugo em 1824. Um satírico chamado Filofila era patrocinado pelos Orsini (inimigos da família Bórgia) para criar boatos sobre a má conduta dos integrantes da controversa família. Sua história apesar de grande é muito interessante! Vale a pena pesquisa-la! Deixo a seu critério. Um abração!!!!


 








Nenhum comentário: